Finaliza-se mais um ano e muitas empresas estão planejando suas confraternizações de fim de ano. Esse ano mais do que nunca, os colaboradores merecem um momento de respiro e interação com a equipe apenas para relaxar.
Pensando nisso, o Jardins Independência, espaço para casamentos e eventos em Niterói, montou essa lista de dicas para uma ótima confraternização para os colaboradores.
Planeje com antecedência
Um bom planejamento é a chave do sucesso. Desde a escolha do buffet e local até o discurso do chefe, tudo precisa ser planejado. Escolha com antecedência o local, o buffet e os outros serviços que precisem ser contratados. Assim, caso ocorra algum problema, ainda se tem tempo de escolher isso. Além disso, contratando com antecedência é mais provável que a data escolhida esteja disponível e o pagamento pode ser negociado com mais facilidade.
Faça uma lista de convidados. Qual o tamanho da empresa? Se for uma empresa grande, vai ser uma festa para toda a empresa ou apenas um setor? Os colaboradores podem convidar pessoas de fora? Tem limite para isso?
Cuidado na hora de escolher os fornecedores. Entre em contato com algum cliente antigo e peça a opinião dele. Dê preferência para os que têm experiência com grupos grandes.
Deve ser obrigatório?
NÃO! A ideia da confraternização de fim de ano é ser um momento de descontração e diversão entre colegas de trabalho, não parecer mais uma tarefa. Por isso, não deve ser obrigatório. Mas é claro que quanto mais gente melhor.
Envolva os colaboradores
Não deixe tudo na mão de uma só pessoa, envolva os colaboradores nas decisões a serem tomadas. Assim, a chance de agradar é maior e eles se sentem mais incluídos, o que aumenta a motivação deles de participarem.
Brindes, sorteios e recompensas
Seja criativo e escolha brindes personalizados para distribuir ou sortear para os colaboradores. Além desses, crie uns brindes especiais para os funcionários que mais se destacaram ao longo do ano.
Discurso pode, mas curto
Todos já vimos essa cena, o chefe fica bêbado e resolve fazer um discurso enorme. Ou então, a empresa planeja um momento motivacional tão longo que parece uma palestra de coaching.
A ideia é agradecer os funcionários e motivá-los para o ano que está por vir, não cansá-los. Caso o discurso seja muito necessário, o ideal é que ele seja feito por alguém popular entre os colaboradores e que seja sucinto. Lembre-se: esse é para ser um momento de diversão.
Capriche no entretenimento
E por ser um momento de diversão, o entretenimento é muito importante. Planeje se terá alguma atração para os colaboradores. E mesmo que seja mais simples, apenas música, escolha um bom DJ.
Uma outra dica é investir em um bom bartender. Além de bons drinks, os bartenders ainda podem servir um show de malabarismo.
Invista na integração
Esse é o momento para os colaboradores se conhecerem melhor fora do trabalho. Invista em atividades de integração.
O Jardins Independência, espaço para casamentos e eventos em Niterói, no Rio de Janeiro, tem o local certo para a confraternização de fim de ano da sua empresa. Acesse o site.
Comment
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
artigos deste tipo na internet.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!